Pesquisar no site...

O vice-presidente do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso, apresentou a Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 ao candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Wanderson Rocha. "As nossas propostas podem tornar a vida da cidades melhores. São ideias debatidas com profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências de todas as regiões do estado ao longo do tempo, em congressos, encontros e grupos de trabalho", destacou Edilio.

O candidato explicou que as propostas apresentadas se relacionam com outras já ouvidas em rodas de conversa realizadas na cidade. "Vocês ampliam a nossa visão trazendo elementos interessantes. É necessário o fortalecimento dos profissionais da área que podem contribuir muito, inclusive, na avaliação de obras que estão em andamento na cidade e integrando conselhos populares para orientar a respeito de questões técnicas", afirmou Wanderson. 

A reunião com o candidato, realizada no dia 20 de outubro de 2020, foi realizada por videoconferência e faz parte de um esforço do Crea-MG em fortalecer a presença da engenharia, da agronomia e das geociências na agenda política dos municípios. "O nosso objetivo é que os candidatos firmem compromisso conosco. A adesão à Carta mostra que eles estão alinhados com as nossas profissões na busca de soluções para os problemas apontados", finalizou Edilio.

Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 - Com o objetivo de fornecer subsídios para seus programas e incentivar os candidatos a futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a se engajarem em uma agenda positiva para as cidades, com interface com a engenharia, a agronomia e as geociências, o Crea-MG elaborou propostas para tornar nossas cidades boas de se viver.

Conheça as propostas

Firme seu compromisso

candidatoWanderson